Com as madeiras nobres em evidência e cada vez mais valorizadas no mercado mundial, o investimento em Mogno Africano mostra-se uma opção segura para diversificar suas aplicações.

Já pensou em investir em um ativo que pode valorizar acima de 18% ao ano e, ainda, montar uma plano de aposentadoria robusto e seguro?

O investimento em Mogno Africano é promissor sendo uma das principais oportunidades para aplicações fora do mercado financeiro.

As Florestas de Mogno Africano apresentam ótima produtividade e alto valor agregado, podendo render uma receita por hectare de mais de R$1,5 milhão no final do seu ciclo.  Além disso, o investimento em Mogno Africano promove a sustentabilidade ambiental através do reflorestamento de árvores com fins comerciais.

A madeira gerada através da plantação de árvores de Mogno Africano, se valoriza constantemente no mercado mundial, resultando no aumento da demanda para exportação.

Com um mercado em plena expansão, o investimento torna-se mais promissor. Por isso, aplicar seu dinheiro hoje, pensando no crescimento das árvores a longo prazo, resultará em excelentes frutos no futuro. 

Por que realizar o investimento em Mogno Africano em 2024?

De acordo com pesquisas de mercado realizadas acerca da comercialização da madeira de Mogno Africano, é previsto que o negócio florestal da espécie anuncie uma taxa interna de retorno de até 25% ao ano, até o final de seu ciclo.

Análises da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), também mostram que em 2017, as exportações brasileiras de madeira para os Estados Unidos alcançaram a marca de USD 202.000.000 .

Isso coloca em evidência que há elevação no consumo e valorização do Mogno Africano no mercado europeu e norte-americano. Além disso, o investimento em Mogno Africano possui características biológicas que permitem que seu crescimento seja acelerado em relação a outras espécies de madeiras nobres.

Motivos do investimento em Mogno Africano ser uma opção segura

1. Oportunidade de proteger seu patrimônio através de florestas, um bem físico que garante a valorização do seu dinheiro, independente das oscilações do mercado financeiro.

2. Produção e venda de madeira nobre atrelada a moedas mais valorizadas: quando você investe na plantação de árvores de Mogno Africano para produção de madeira nobre, está aplicando seu dinheiro em um produto apreciado em diversas partes do mundo, viabilizando sua exportação e elevando ainda mais seu valor monetário.  

3. Plano de aposentadoria: investir o seu dinheiro a longo prazo, pensando em uma aposentadoria mais tranquila é essencial. 

4. Com o déficit da previdência social e o retorno das previdências privadas incertas, o investimento em Mogno Africano surge como uma alternativa mais rentável e segura, principalmente porque, aplicando neste ativo seu dinheiro só irá se valorizar ao longo dos anos.

5. Investe também em terras: Em algumas modalidades existentes no mercado, além de realizar o investimento em Mogno Africano, quem deseja aplicar o seu dinheiro na produção da espécie também investe em terras. 

No projeto Polo Florestal, por exemplo, o investidor adquire a terra para o plantio e contrata os demais serviços para administração da floresta: da produção da muda ao suporte para escoamento da madeira. Assim, os ganhos acontecem devido à valorização da terra, valorização da madeira nobre e incremento biológico. 

6. O cenário global de incertezas provoca a necessidade de se buscar mais segurança nas carteiras de investimentos. O mogno africano tem seus riscos mitigados através de ações preventivas e bom planejamento estratégico-operacional;

7. O Apagão Florestal já é uma realidade, então apostar no cultivo de madeira nobre, através de árvores de Mogno Africano para atender um mercado com demanda em constante crescimento, sem desmatar florestas nativas, valorizará ainda mais o investimento, tanto pelos aspectos monetários quanto pelos ambientais.

8. O investimento em Mogno Africano minimiza os impactos e o comércio de madeiras extraídas ilegalmente.

Investimento em Mogno Africano: uma aplicação que vale a pena

Do ponto de vista financeiro, o investimento em Mogno Africano, quando realizado da maneira correta, através do manejo da cultura e estratégias adequadas, é altamente rentável e seguro, pois seu risco é baixo e há, ainda, a constante valorização das terras e da madeira nobre. 

Além disso, os ganhos não são apenas financeiros, como também ecológicos, promovendo a sustentabilidade socioambiental com florestas plantadas. 

Você pode fazer parte desta comunidade de investidores. Escolha como prefere começar nas opções abaixo:

*As projeções são baseadas em premissas atuais de produtividade e preço da madeira em seus múltiplos usos, considerando o cenário de inflação futura, somado à valorização da madeira. Orientamos o produtor a fazer projeções próprias, de acordo com o mercado em que pretende atuar, nível de manejo e expectativas específicas do projeto.