DEPOIMENTOS

“Sempre tive interesse em investir na área. Quando comecei a estudar para valer,  entrei no site do IBF, fiz uma simulação de investimento e entraram em contato comigo. Agendei uma visita no Polo Florestal e deste então meu interesse ganhou forma.
O Mogno é um investimento de longo prazo que vai se valorizando a cada ano. Essa é uma oportunidade para os meus filhos investirem também.”

Antônio P. - Fazenda Espanha

“Quanto à lucratividade ao final do ciclo, não vejo nada mais rentável do que o Mogno, tendo em vista a flutuação positiva de preços do metro cúbico que terá no mercado futuro e também pela forte demanda de madeiras nobres.”

Marcelo S. - Fazenda Portugal

“Conheci o IBF através da internet e entendi mais sobre o trabalho lendo o livro do Mogno Africano e visitando o Polo Florestal. Percebi que a proposta ia de encontro com o que eu estava procurando como investimento a longo prazo. O atendimento sempre foi muito rápido, fosse para receber informações sobre pagamento, escritura ou até mesmo para visitar o Polo Florestal. Isso fez com que eu me sentisse seguro com a empresa. Fechar com o IBF foi algo que me transmitiu confiança, porque eu encontrei uma solução que não depende necessariamente do meu esforço e tempo no dia a dia.”

Paulo G. - Fazenda Inglaterra

“Em um país instável economicamente como o nosso, um dos investimentos que se apresentam mais sólidos no momento é o agronegócio, no desenvolvimento daquilo que o Brasil tem de mais rico e valioso. Dentro dessa filosofia, acredito que a silvicultura é uma das mais promissoras e foi por isso que, ao investir no Mogno Africano, vi a possibilidade de fazer um plano de aposentadoria lucrativo e rentável”.

Rodrigo C. - Fazenda América

“Estava buscando opções para diversificar meus investimentos e vi no Mogno Africano a oportunidade para investir e rentabilizar a longo prazo, considerando todo o potencial da madeira. O fato de eu ser o dono da terra e investir em algo que estou vendo fisicamente, foram uma das coisas que mais me atraiu. Escolhi o IBF porque senti muita segurança e confiança em tudo o que me foi apresentado de forma clara e objetiva”. 

Gilberto R. - Fazenda Inglaterra

“Sempre terá demanda por madeira. Não é porque surgem materiais semelhantes que a demanda vai acabar. O Mogno Africano é uma cultura que não precisa de manutenção tão frequente, já que depois de uma fase adulta, as plantas dão menos trabalho. Acredito que seja um investimento interessante para diversificação e aposentadoria.

Antônio B. - Fazenda Inglaterra

“Uma das vantagens da floresta, é que não tem as oscilações do mercado no dia a dia, igual tem em ações. Optar por madeira nobre faz com que a gente possa investir no Brasil para ter retornos em uma moeda forte, como o euro, por exemplo.”

Cezar R. - Fazenda Tiradentes

“Sou operador de bolsa de valores há muitos anos. Por isso, vejo o investimento de longo prazo como uma opção mais segura e com menor risco. Foi buscando uma aposentadoria e diversidade que optei pelo Mogno Africano. Eu tomei gosto pelo campo e isso acelerou a minha vontade de investir em fazendas e florestas. A ideia é chegar a 25 hectares plantados. Acho que vale a pena investir, mas primeiro tem que conhecer.”

Felix D.- Fazenda Áustria

“Achei a proposta do Polo Florestal excelente. Quando fui a Pompéu, vi a estrutura das fazendas e do Projeto, visitei os lotes que estavam sendo ofertados e a forma como a equipe procede com a documentação. Neste modelo, você não tem esforço nenhum. Um diferencial do investimento é ter a terra registrada em meu nome. Foi uma decisão acertada que eu fiz.”

Helvécio. - Fazenda América

O que me motivou a fechar com o IBF, foi a quantidade de trabalho publicado, o material que encontrei nas minhas pesquisas e todo o estudo econômico ao longo do projeto. Existe uma planilha financeira bem construída. Uma das coisas que eu mais faço nos meus projetos, é estudar a parte econômica, financeira, resultados, projeções, valor presente. Toda essa parte financeira bem estruturada, é o que o IBF me apresentou e eu gostei. “

José M. - Fazenda Grécia

“Eu vivo procurando coisas novas para diversificar o meu dinheiro e me deparei com o plantio do mogno africano. A partir disso, comecei a estudar a espécie e sua alta rentabilidade. Acho que o serviço do IBF traz uma segurança muito interessante para nós investidores. Esta opção de longo prazo com alta rentabilidade, foi pensando no meu filho.”

Marcos S. - Fazenda Inglaterra

“Do ponto de vista financeiro é bem interessante. A projeção de lucro é bem significativa. E tem essa característica de colher o que você plantou, guardar um capital para ser utilizado no futuro, ter uma aposentadoria. Daqui a 20 anos o mundo vai utilizar a madeira, porque você não consegue um substituto da madeira que tenha as mesmas qualidades, beleza e toque. A madeira tem propriedades diferentes e sempre foi um material usado na construção e fabricação de móveis. Eu acredito que vale muito a pena. Dentro de algum tempo você está com a escritura e tem a segurança de que a terra é sua e de que as árvores foram plantadas na sua terra”.

Auro L. Fazenda Canadá

“Escolhemos plantar o mogno africano por todas as características da madeira e por acreditar que o reflorestamento é uma solução ambiental do presente e do futuro. Resolvi investir com profissionais do IBF”.

Rogério V. - Fazenda Barbacena

“Para mim, a grande vantagem foi diversificar o patrimônio. Ter um investimento que dependesse menos de mim ao longo dos anos. O fato de ser dono da terra e poder fazer outro ciclo, vender ou fazer outra coisa com ela. O que considerei um fator de segurança, foi ser o dono da propriedade, de ter algo físico, além da rentabilidade calculada, que fica atrativa no longo prazo.”

Renato M. - Fazenda Brasil

“O que me atraiu a investir em florestas de Mogno, foi quando analisei a rentabilidade da operação e o fato de não ter oscilação, como acontece no mercado financeiro que sofre diversas ações externas, ameaçando os investimentos. O fato de a  floresta ser algo físico e a madeira ser um material que com os anos vai se tornar cada vez mais escasso e valorizado também me chamou a atenção, assim como a questão sustentável, pois realizando tal prática, não há desmatamento ilegal”

André B. - Fazenda Holanda

“Eu pensei na possibilidade de plantar mogno africano em minha fazenda lá no Maranhão, mas fui analisando e estudando, e vi que o processo é bastante complexo. Os cuidados técnicos são muito grandes para ter uma boa plantação. Então conheci o IBF, assisti algumas lives e fui me inteirando do projeto do Polo Florestal. Gostei muito e decidi aderir.

Lauri S. - Fazenda América

“Comecei a pensar em como eu poderia proteger o meu patrimônio contra a inflação a longo prazo. Pesquisando na internet, encontrei o IBF e vi muita seriedade no trabalho deles, que tem um atendimento muito bem alinhado com o cliente. No Polo, a terra é sua. Analisando o risco e o retorno, vi que fazia sentido de seguir com o investimento em florestas.”

João C. - Fazenda América

“A ideia é produzir madeira de qualidade em um Polo Florestal, onde temos todas as condições necessárias  e a gente pode angariar certificados que agreguem valor. Então a visão é essa: dar ao mercado o que ele precisa e a madeira de qualidade. A floresta está sempre no auge. Construção de imóveis, casas, tudo isso reflete no consumo da madeira. Esse consumo sempre teve e vai ter. A madeira em si tem tudo para dar certo, principalmente se você está bem assessorado, como o IBF faz com a gente”.

Márcio F. - Fazenda Suíça

“Eu acredito no investimento de longo prazo, onde você consegue eliminar os riscos e diminuir os ciclos de impacto que temos no mercado. Eu gosto do agronegócio, dessas culturas que são mais perenes, da floresta, do meio ambiente. Sinto que estou ajudando, preservando e fazendo algo além do investimento financeiro quando penso no Polo Florestal. O IBF possibilitou que eu realizasse esse investimento sem que eu precisasse dedicar meu tempo para tomar conta e fazer a gestão da fazenda. Sozinho eu teria muitos desafios e não conseguiria. Então o Polo Florestal e esse grupo de pessoas fazendo parte de um projeto maior foi o que me permitiu participar.”

Samuel G. - Fazenda Canadá

“A questão fundamental é que as florestas vão ficar escassas e possuem um ciclo muito longo que tende a valorizar no mercado internacional. Isso é bom porque você se obriga a imobilizar um capital e não fica tentado a ficar variando. Tenho uma filha e penso na minha aposentadoria, então na minha falta ficaria pra ela. Investir em Mogno tem a vantagem da segurança, pois a chance de ter um problema depois é muito baixa.”

Paulo P. - Fazenda Bélgica

“Descobri o IBF através do meu filho que sabia do meu interesse em reflorestamento. Nessa iniciativa, vejo os ganhos ecológicos e econômicos. O Mogno Africano me interessou muito porque produz uma madeira nobre rentável que pode ser exportada. Com essa oportunidade, vi a possibilidade de unir o meu interesse em reflorestamento e contribuir com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que consigo diversificar meus investimentos.”

Eduardo M. - Fazenda Grécia

podcast-qual-o-perfil-do-investidor-florestal

#PODCAST – Qual o perfil do investidor florestal?

O investimento florestas de Mogno Africano é uma opção para quem busca diversificar sua carteira de aplicações e rentabilizar a longo prazo. 💰
Para saber se essa modalidade de investimento combina com você, é importante identificar e considerar o seu perfil. 👍Ouça o Podcast e enteda qual é o perfil do investidor florestal!