DEPOIMENTOS
“Para mim, o investimento em madeira é seguro, mesmo com o longo prazo. Nem todos têm paciência para investimentos em reflorestamento, mas como investidor há 23 anos, sei que o tempo passa rápido. A forma como o IBF presta o serviço e a comunicação via relatórios e informes, nos transporta até a floresta, proporcionando proximidade e segurança. O relacionamento constante da equipe confirma, que fiz a escolha certa.”
“O investimento em Mogno Africano é uma opção segura para o longo prazo, desde que alinhado ao perfil do investidor. Ele agrega valor à carteira, mas não deve ser a única opção financeira, mesmo com seu alto potencial de retorno. Além disso, esse tipo de investimento proporciona preservação de capital, pois a madeira é comercializada em euro ou dólar no mercado internacional, oferecendo proteção cambial. A demanda por madeira é constante, tornando-se uma oportunidade atrativa para quem busca diversificação. Acredito que para tomar uma decisão consciente, é essencial pesquisar muito e o IBF oferece materiais valiosos para isso.”
“Vejo o investimento em Mogno Africano como uma oportunidade interessante, pois ele independe das instabilidades econômicas do país e gera um valor real. Não se trata apenas de aplicar dinheiro para obter juros, mas de um investimento sólido e tangível, que foge dos modelos convencionais e transmite mais estabilidade e segurança. Além disso, gostei muito da abordagem do IBF, sem pressões ou urgências. Eu qual pude entender o negócio no meu tempo, absorver a proposta e conhecer melhor o que estava sendo oferecido. A transparência e honestidade foram fundamentais para minha decisão.”
“O recado que deixo para quem quer investir em Mogno Africano é que, embora o retorno seja a longo prazo, ele é seguro, pois você possui a terra e a floresta em seu nome. Além disso, a madeira tem um preço competitivo no mercado, com cotação em euro e dólar. O IBF é uma excelente empresa, que oferece uma segurança incrível, estando sempre presente e crescendo no mercado. Confio e recomendo o Polo Florestal aos colegas para que conheçam e participem do Workshop.”
“Em 2016, cogitei fazer um plantio individual em uma propriedade da família, mas os custos envolvidos tornaram o projeto inviável. Durante minhas pesquisas, conheci o IBF e participei de um Workshop. Conseguimos alinhar tudo para a aquisição de uma nova propriedade em Minas Gerais junto com o IBF. Sempre gostei da ideia de um investimento voltado para o futuro. Esse foi o principal objetivo desde o início: construir uma reserva para não depender da aposentadoria tradicional.”
“Sempre tive interesse em investir na área. Quando comecei a estudar para valer, entrei no site do IBF, fiz uma simulação de investimento e entraram em contato comigo. Agendei uma visita no Polo Florestal e deste então meu interesse ganhou forma.
O Mogno é um investimento de longo prazo que vai se valorizando a cada ano. Essa é uma oportunidade para os meus filhos investirem também.”
“Quanto à lucratividade ao final do ciclo, não vejo nada mais rentável do que o Mogno, tendo em vista a flutuação positiva de preços do metro cúbico que terá no mercado futuro e também pela forte demanda de madeiras nobres.”
“Conheci o IBF através da internet e entendi mais sobre o trabalho lendo o livro do Mogno Africano e visitando o Polo Florestal. Percebi que a proposta ia de encontro com o que eu estava procurando como investimento a longo prazo. O atendimento sempre foi muito rápido, fosse para receber informações sobre pagamento, escritura ou até mesmo para visitar o Polo Florestal. Isso fez com que eu me sentisse seguro com a empresa. Fechar com o IBF foi algo que me transmitiu confiança, porque eu encontrei uma solução que não depende necessariamente do meu esforço e tempo no dia a dia.”
“Em um país instável economicamente como o nosso, um dos investimentos que se apresentam mais sólidos no momento é o agronegócio, no desenvolvimento daquilo que o Brasil tem de mais rico e valioso. Dentro dessa filosofia, acredito que a silvicultura é uma das mais promissoras e foi por isso que, ao investir no Mogno Africano, vi a possibilidade de fazer um plano de aposentadoria lucrativo e rentável”.
“Estava buscando opções para diversificar meus investimentos e vi no Mogno Africano a oportunidade para investir e rentabilizar a longo prazo, considerando todo o potencial da madeira. O fato de eu ser o dono da terra e investir em algo que estou vendo fisicamente, foram uma das coisas que mais me atraiu. Escolhi o IBF porque senti muita segurança e confiança em tudo o que me foi apresentado de forma clara e objetiva”.
“Sempre terá demanda por madeira. Não é porque surgem materiais semelhantes que a demanda vai acabar. O Mogno Africano é uma cultura que não precisa de manutenção tão frequente, já que depois de uma fase adulta, as plantas dão menos trabalho. Acredito que seja um investimento interessante para diversificação e aposentadoria.“
“Percebi uma padronização no atendimento e nos conteúdos do IBF. Fui muito bem atendido desde o primeiro contato e depois nas reuniões. Tudo é muito bem estruturado, com informações claras e bem organizadas. A atenção e o carinho da equipe fazem toda a diferença. Depois do meu segundo filho, percebi como o tempo passa rápido e não quero mais perder tempo. Para mim, pensar no longo prazo não é apenas sobre investimento. A floresta foi a maneira que encontrei de me comprometer com o futuro, garantindo algo de valor para a minha família”
“Tive a oportunidade de visitar o projeto antes de formalizarmos o contrato. Fiz questão de conhecer a área em Pompéu/MG e essa visita foi um ponto decisivo para mim. A estrutura do IBF chamou muita atenção, especialmente o viveiro onde eram produzidas as mudas. Ver tudo de perto foi fundamental para a decisão minha e do meu irmão. Além disso, o Workshop foi muito positivo e esclareceu diversas dúvidas sobre o funcionamento do projeto.”
“Minha expectativa com o mercado do Mogno Africano é muito boa, especialmente por atender a demanda internacional. Espero acompanhar todo o ciclo até o corte raso da floresta. Sou servidor público aposentado e vejo esse investimento como uma forma diversificação. Não dá para deixar o dinheiro parado em uma única coisa, precisamos buscar diferentes oportunidades. Além disso, ser o proprietário da terra é um atrativo muito grande.”
“Sou operador de bolsa de valores há muitos anos. Por isso, vejo o investimento de longo prazo como uma opção mais segura e com menor risco. Foi buscando uma aposentadoria e diversidade que optei pelo Mogno Africano. Eu tomei gosto pelo campo e isso acelerou a minha vontade de investir em fazendas e florestas. A ideia é chegar a 25 hectares plantados. Acho que vale a pena investir, mas primeiro tem que conhecer.”
“Achei a proposta do Polo Florestal excelente. Quando fui a Pompéu, vi a estrutura das fazendas e do Projeto, visitei os lotes que estavam sendo ofertados e a forma como a equipe procede com a documentação. Neste modelo, você não tem esforço nenhum. Um diferencial do investimento é ter a terra registrada em meu nome. Foi uma decisão acertada que eu fiz.”
“O que me motivou a fechar com o IBF, foi a quantidade de trabalho publicado, o material que encontrei nas minhas pesquisas e todo o estudo econômico ao longo do projeto. Existe uma planilha financeira bem construída. Uma das coisas que eu mais faço nos meus projetos, é estudar a parte econômica, financeira, resultados, projeções, valor presente. Toda essa parte financeira bem estruturada, é o que o IBF me apresentou e eu gostei. “
“Eu vivo procurando coisas novas para diversificar o meu dinheiro e me deparei com o plantio do mogno africano. A partir disso, comecei a estudar a espécie e sua alta rentabilidade. Acho que o serviço do IBF traz uma segurança muito interessante para nós investidores. Esta opção de longo prazo com alta rentabilidade, foi pensando no meu filho.”
“Eu fiquei bem tranquilo e despreocupado em relação à estrutura oferecida pelo IBF. Recebo informações e esclareço dúvidas facilmente (…). Minha expectativa com o retorno do investimento florestal é superior a 100%, considerando o cenário global e a estabilidade relativa do mercado. Investir em madeira é seguro a longo prazo, sem histórico de desvalorização comparável a commodities como ouro, por exemplo.”
“Do ponto de vista financeiro é bem interessante. A projeção de lucro é bem significativa. E tem essa característica de colher o que você plantou, guardar um capital para ser utilizado no futuro, ter uma aposentadoria. Daqui a 20 anos o mundo vai utilizar a madeira, porque você não consegue um substituto da madeira que tenha as mesmas qualidades, beleza e toque. A madeira tem propriedades diferentes e sempre foi um material usado na construção e fabricação de móveis. Eu acredito que vale muito a pena. Dentro de algum tempo você está com a escritura e tem a segurança de que a terra é sua e de que as árvores foram plantadas na sua terra”.
“Para mim, a grande vantagem foi diversificar o patrimônio. Ter um investimento que dependesse menos de mim ao longo dos anos. O fato de ser dono da terra e poder fazer outro ciclo, vender ou fazer outra coisa com ela. O que considerei um fator de segurança, foi ser o dono da propriedade, de ter algo físico, além da rentabilidade calculada, que fica atrativa no longo prazo.”
“Uma das grandes satisfações que tive foi ver a veiculação do IBF na internet. Acho muito interessante a preocupação de vocês com a sucessão familiar e a estruturação de holdings, acompanhando tanto o investidor quanto as futuras gerações. O Mogno Africano tem um valor muito especial, atendendo principalmente ao mercado externo. Enquanto muitos investem no eucalipto, na teca ou em outras espécies, vejo o mogno como uma cultura vigorosa, que não decepciona.”
“Sempre tive a intenção de investir no agronegócio de alguma forma, mas com a minha falta de conhecimento, o IBF surgiu como a solução para suprir essa necessidade. Meu conselho é ter paciência, planejamento e confiança no que está investindo, principalmente porque esse tipo de investimento não traz retorno imediato. O segredo é acreditar no processo e esperar o tempo certo para os resultados, sem ansiedade.”
“O que me atraiu a investir em florestas de Mogno, foi quando analisei a rentabilidade da operação e o fato de não ter oscilação, como acontece no mercado financeiro que sofre diversas ações externas, ameaçando os investimentos. O fato de a floresta ser algo físico e a madeira ser um material que com os anos vai se tornar cada vez mais escasso e valorizado também me chamou a atenção, assim como a questão sustentável, pois realizando tal prática, não há desmatamento ilegal”.
“Eu já buscava diversificar meus investimentos a longo prazo, e o Mogno Africano se mostrou uma excelente opção. Acredito que o grande diferencial do IBF seja permitir que pessoas sem experiência na agricultura invistam no setor sem precisar de conhecimento técnico sobre cultivo, plantação ou mercado. Isso proporciona mais segurança ao investidor, que pode se apoiar nesta estrutura. Os brasileiros, em geral, têm uma mentalidade imediatista, mas o investimento em Mogno Africano exige paciência. Para quem compreende essa dinâmica e está disposto a esperar, ele se torna uma escolha altamente estratégica.”
“Eu pensei na possibilidade de plantar mogno africano em minha fazenda lá no Maranhão, mas fui analisando e estudando, e vi que o processo é bastante complexo. Os cuidados técnicos são muito grandes para ter uma boa plantação. Então conheci o IBF, assisti algumas lives e fui me inteirando do projeto do Polo Florestal. Gostei muito e decidi aderir. “
“Comecei a pensar em como eu poderia proteger o meu patrimônio contra a inflação a longo prazo. Pesquisando na internet, encontrei o IBF e vi muita seriedade no trabalho deles, que tem um atendimento muito bem alinhado com o cliente. No Polo, a terra é sua. Analisando o risco e o retorno, vi que fazia sentido de seguir com o investimento em florestas.”
“A ideia é produzir madeira de qualidade em um Polo Florestal, onde temos todas as condições necessárias e a gente pode angariar certificados que agreguem valor. Então a visão é essa: dar ao mercado o que ele precisa e a madeira de qualidade. A floresta está sempre no auge. Construção de imóveis, casas, tudo isso reflete no consumo da madeira. Esse consumo sempre teve e vai ter. A madeira em si tem tudo para dar certo, principalmente se você está bem assessorado, como o IBF faz com a gente”.
“Eu acredito no investimento de longo prazo, onde você consegue eliminar os riscos e diminuir os ciclos de impacto que temos no mercado. Eu gosto do agronegócio, dessas culturas que são mais perenes, da floresta, do meio ambiente. Sinto que estou ajudando, preservando e fazendo algo além do investimento financeiro quando penso no Polo Florestal. O IBF possibilitou que eu realizasse esse investimento sem que eu precisasse dedicar meu tempo para tomar conta e fazer a gestão da fazenda. Sozinho eu teria muitos desafios e não conseguiria. Então o Polo Florestal e esse grupo de pessoas fazendo parte de um projeto maior foi o que me permitiu participar.”
“A questão fundamental é que as florestas vão ficar escassas e possuem um ciclo muito longo que tende a valorizar no mercado internacional. Isso é bom porque você se obriga a imobilizar um capital e não fica tentado a ficar variando. Tenho uma filha e penso na minha aposentadoria, então na minha falta ficaria pra ela. Investir em Mogno tem a vantagem da segurança, pois a chance de ter um problema depois é muito baixa.”
“Descobri o IBF através do meu filho que sabia do meu interesse em reflorestamento. Nessa iniciativa, vejo os ganhos ecológicos e econômicos. O Mogno Africano me interessou muito porque produz uma madeira nobre rentável que pode ser exportada. Com essa oportunidade, vi a possibilidade de unir o meu interesse em reflorestamento e contribuir com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que consigo diversificar meus investimentos.”
#PODCAST – Qual o perfil do investidor florestal?
O investimento florestas de Mogno Africano é uma opção para quem busca diversificar sua carteira de aplicações e rentabilizar a longo prazo. 💰
Para saber se essa modalidade de investimento combina com você, é importante identificar e considerar o seu perfil. 👍Ouça o Podcast e enteda qual é o perfil do investidor florestal!