Lucre com investimentos alternativos
Oportunidades podem oferecer rentabilidade acima de 18% ao ano!
Diversificar a carteira de investimentos é uma estratégia cada vez mais popular entre pessoas com patrimônio elevado.
Enquanto os investimentos tradicionais, como ações, títulos, fundos e imóveis, continuam a ser pilares fundamentais na construção de riqueza, investidores de alta performance sabem que, para maximizar o potencial de retorno, é preciso explorar novas oportunidades.
Os ativos alternativos têm ganhado destaque, oferecendo uma forma de equilibrar riscos e impulsionar ganhos.
De carros de luxo a criptomoedas e florestas comerciais, essas opções permitem que o investidor adicione exclusividade, alto potencial à sua carteira, e uma perspectiva de crescimento sustentado ao longo dos anos.
Investimentos
tradicionais
AÇÕES
Participação em empresas, alta liquidez, retorno e risco variáveis. Rentabilidade média: 7% a 10% ao ano, ajustado pela inflação.
TÍTULOS
Empréstimos a governos ou empresas, retornos estáveis, menor volatilidade. Rentabilidade média: 2% a 5% ao ano (para títulos de governo) e 4% a 7% (para títulos corporativos de maior risco).
FUNDOS DE INVESTIMENTO
Diversificação em um portfólio gerido, liquidez e risco variados. Rentabilidade média: 5% a 8% ao ano, dependendo da estratégia e tipo de fundo.
IMÓVEIS
Propriedades físicas, baixa liquidez, retorno por valorização e aluguel. Rentabilidade média: 6% a 10% ao ano, considerando valorização e rendimento de aluguel.
Investimentos alternativos
CARROS DE LUXO
Veículos de alto valor, liquidez moderada, risco e retorno variáveis.
- Rentabilidade variável.
OBRAS DE ARTE
Peças de valor cultural e histórico, baixa liquidez, potencial de alta valorização.
- Rentabilidade entre 4% e 10% ao ano.
CRIPTOMOEDAS
Moedas digitais, alta volatilidade, grande potencial e risco.
- Rentabilidade média: Altamente variável; pode variar de -90% a +1000% ao ano, dependendo da moeda e do mercado.
FLORESTAS COMERCIAIS
Investimento em áreas de cultivo de madeira, baixa liquidez, retorno estável a longo prazo.
- Rentabilidade média: 15% a 20% ao ano, com base na valorização da madeira e outros fatores.
Ativos alternativos:
a escolha dos investidores de elite
Segundo um relatório de 2021 da Ernst & Young Global Limited, 81% das pessoas com patrimônio ultraelevado possuem pelo menos um tipo de investimento alternativo em suas carteiras. O estudo revela que um a cada três clientes investe nesta modalidade, e estima-se que em 2024 o percentual deve chegar a 48%. Os dados indicam que clientes com metas de sustentabilidade têm o dobro de chances de usar investimentos alternativos.
Enquanto CDB, títulos do tesouro, ações, imóveis, fundos e poupança seguem a linha de ativos tradicionais, os ativos alternativos contam com instituições especializadas em sua gestão financeira. Um exemplo é o Polo Florestal de Mogno Africano em Minas Gerais, uma opção de aplicação a longo prazo, ideal para investidores que buscam segurança e alta rentabilidade.
Invista em florestas de Mogno Africano no Polo Florestal
O Polo Florestal de Mogno Africano, localizado em Minas Gerais, é gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) e foi criado para investidores que não possuem terra, conhecimento técnico ou infraestrutura para o plantio e gestão florestal.
Reunindo todos os recursos necessários, como: maquinários, engenheiros, operários, fornecedores e um viveiro que produz mais de 1,5 milhão de mudas de Mogno Africano por ano, o Polo Florestal oferece uma gestão especializada e otimizada para proporcionar o sucesso do seu investimento!
Projeção de rentabilidade
Acima de 18% ao ano.
Prazo
Entre 17 a 20 anos, dependendo do desenvolvimento da floresta.
Como você lucra investindo em florestas de Mogno Africano?
A fonte de retorno do projeto florestal está concentrada na soma de três requisitos:
O crescimento biológico da floresta;
A projeção de valorização da madeira;
A valorização da terra onde o plantio será realizado.
Ficou interessado em conhecer
a projeção financeira do investimento?
A projeção para produção, execução e acompanhamento da floresta até o final do seu ciclo;
As receitas obtidas das com a venda da madeira proveniente dos manejos;
O lucro líquido alcançado com o corte raso e venda da madeira.
Conheça a opinião
de quem já investe
“O que me atraiu a investir em florestas de Mogno, foi quando analisei a rentabilidade da operação e o fato de não ter oscilação, como acontece no mercado financeiro que sofre diversas ações externas, ameaçando os investimentos. O fato de a floresta ser algo físico e a madeira ser um material que com os anos vai se tornar cada vez mais escasso e valorizado também me chamou a atenção, assim como a questão sustentável, pois realizando tal prática, não há desmatamento ilegal”.
“Comecei a pensar em como eu poderia proteger o meu patrimônio contra a inflação a longo prazo. Pesquisando na internet, encontrei o IBF e vi muita seriedade no trabalho deles, que tem um atendimento muito bem alinhado com o cliente. No Polo, a terra é sua. Analisando o risco e o retorno, vi que fazia sentido seguir com o investimento em florestas.”
“Estava buscando opções para diversificar meus investimentos e vi no Mogno Africano a oportunidade para investir e rentabilizar a longo prazo, considerando todo o potencial da madeira. O fato de eu ser o dono da terra e investir em algo que estou vendo fisicamente, foram uma das coisas que mais me atraiu. Escolhi o IBF porque senti muita segurança e confiança em tudo o que me foi apresentado de forma clara e objetiva”.